"Nota de esclarecimento
Em relação ao caso da vaga de uma criança citado na última sessão camarária pela vereadora Sara Scarabelli, esclarecemos que a criança estava devidamente cadastrada na lista de espera da EMEI Lar Infantil, na turma de Bercário II.
A genitora já havia efetuado a matrícula de outra filha na unidade escolar anteriormente, pois havia vaga disponível na data do cadastro.
A criança citada teve sua vaga efetivada quando chegou sua vez, independente do pedido de terceiros.
A criança citada teve sua vaga efetivada quando chegou sua vez, independente do pedido de terceiros.
Comunicamos que em nenhum momento, a secretária de educação ou algum membro de sua equipe disse que “não poderia atender a criança e que iria dar um jeito” conforme foi falado na sessão. Foi pedido para que fosse aguardada a vez e que é feito o possível para atender a todos.
Comunicamos também que outras crianças foram matriculadas em 2019 e não havia lista de espera para a turma do berçário II da referida EMEI até a data do ocorrido, pois todos foram atendidos.
As matrículas são efetivadas conforme o surgimento das vagas através do cadastro que é realizado na sede da Secretaria de Educação, classificando as crianças por ordem de chegada referente à turma equivalente à sua faixa etária. Na lista de espera, a preferência é dada para criança que possui irmãos na unidade escolar, bem como os casos encaminhados pelo Conselho Tutelar, Ministério Público e através de decisão judicial.
Para que haja mais transparência, a lista de espera será disponibilizada no site da Prefeitura de Dracena, após o decreto criado pelo prefeito que será assinado nesta semana"
A nota foi postada no Facebook e poderá ser vista abaixo
A nota foi postada no Facebook e poderá ser vista abaixo
Veja videos que deu origem à nota:
Nenhum comentário:
Postar um comentário