15 março 2021

Jornalista de Dracena aceita ser coordenador de comunicação de núcleo da Fundação Mário Covas

Reunião virtual da nova diretoria de Gestão da FMC - Fundação Mário Covas onde ficou traçado o cronograma de posse da nova diretoria da qual tive a honra de ser convidado por meus amigos, o comunicador Serginho Kobayashi, “O fazedor de campanhas”, atual presidente, aquele que elegeu Mário Covas, Geraldo Alckmin , Beto Richa no Paraná dentre outros tucanos, meus amigos há décadas Mário Covas Neto , o Zuzinha e Bruno Covas, para fazer parte como Diretor de Assuntos Empresariais e Estratégias.

Na oportunidade, dentre outros assuntos ficou estabelecido o cronograma da posse.

I - Dia 04 de janeiro - Posse na Assembleia Legislativa de São Paulo , no gabinete do atual presidente Deputado Cauê Macris (PSDB), com presença confirmada do Governador João Dória e do Prefeito de São Paulo Bruno Covas dentre outras autoridades;

II- Dia 06 de março as 10 horas, Missa restrita a poucos convidados , em razão da pandemia que nos assola , na Paróquia São Luiz ,em homenagem ao saudoso Mário Covas e sua esposa Lila Covas;

III - Após a missa , tradicional pastel com a presença de todos os conselheiros e diretores no Parque “Mário Covas”, marca registrada do nosso saudoso e eterno Governador.

Nessa reunião ficou ratificada a nomeação, por unanimidade, do jornalista Amorim Sangue Novo, como coordenador de comunicação da Diretoria Executiva de Assuntos Empresariais e Estratégias da FMC em tudo do território nacional.

O Dr. Hugo Cenedese, Diretor Executivo de Assuntos Empresariais e Estratégias, nascido em Tupi Paulista/SP é o único membro da diretoria residente no interior de São Paulo.

Neste domingo (14), Amorim comunicou ao Dr. Hugo, a aceitação do do cargo e ainda este mês de março deverá haver na ALESP, ou de forma virtual, a apresentação do jornalista para toda a direção de núcleos da Fundação

O texto é de Hugo Cenedese, com edição e adição de Amorim Sangue Novo

Saiba quem é Amorim Sangue Novo


Com nome jornalístico de Amorim Sangue Novo, Clovis da Silva de Amorim, nascido em 02 de março de 1947, em Salvador/BA, atualmente morando em Dracena/SP, é jornalista , credenciado pela Câmara Municipal de Dracena, com curso de Formação Política, é estudante de Ciências Políticas e Sociais, pela USP, Mtb/SP 59858, contador CRC/SP 142.156. Foi colunista em 1972 no jornal interno da Lion/Caterpillar, em 1978 criou e foi redator chefe do jornal interno da Adubos Vianna Diretor na Amorim Informática e Jornalismo. Durante 14 anos, foi freelancer de uma grande rede ligada à TV, jornal e rádio e revistas. Mudando de São Paulo para a cidade de Panorama, passou a colaborar com o jornal O Beira Rio. Desde 2014 atua como comentarista politico dos sites www.amorimsanguenovo.com, JusBrasil (https://amorimsanguenovo.jusbrasil.com.br), membro do Pensador (https://www.pensador.com/autor/amorim_sangue_novo) onde tem como frase predileta: Quando não tenho nada para fazer faço alguma coisa para descontrair e até para me sentir útil à sociedade. Amorim também escreve para diversos outros sites e blogs de sua propriedade.

Polêmico, por sua versatilidade, espontaneidade e dinamismo, Amorim também faz comentários satíricos sobre políticos em geral, é poeta, repentista, criador de frases para o WhatsApp, defende a minoria, e a favor do bem estar da coletividade através de entidades sociais e, por isto mesmo, considerado por alguns, como político de esquerda, porém é filiado ao PSDB e teve, em 2020, indicação do deputado Mauro Bragato para candidatura a vereador em Dracena.

Na foto: Hugo Cenedese e Amorim Sangue Novo em
janeiro de 2019 (antes da pandemia)

Nenhum comentário: